Luiz Coronel declama poema no lançamento oficial da Expointer

Poeta e publicitário fará a leitura de poesia em alusão ao slogan 'Nossa Gente, Nossa Força', adotado para destacar etnias e produção agrícola

Apresentação do poeta e publicitário é uma das atrações do evento. - Reprodução

Logo mais, às 14h, será lançada oficialmente a 41ª edição da Expointer. O evento, que ocorre na Casa de Música da Ospa, no Centro Administrativo do Estado, será marcado por diversas atrações culturais, com apresentações de Renato Borghetti e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, e Elton Saldanha e banda. Na ocasião, o poeta Luiz Coronel recitará um poema em alusão ao evento e ao slogan 'Nossa Gente, Nossa Força', adotado para destacar as etnias e a produção agrícola. A feira ocorrerá de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

De acordo com o secretário estadual da Agricultura, Odacir Klein, o objetivo da cerimônia é "chamar a atenção para um evento que é econômico, esportivo, cultural e que representa a interação de diversos setores da economia". O evento agropecuário contará com um novo pavilhão da agricultura familiar, que ampliará a área em 3,5 mil metros quadrados. Informações da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, copromotora da Expointer, dão conta de que foram registradas 283 inscrições das agroindústrias, número que supera as 201 em 2017.

Comentários