Experiência Coletiva é o destaque da FestFotoPoA

Inscrições estão abertas para o Fotograma Livre e Biblioteca do Festival

A edição de 2011 recebeu 17 mil pessoas em 22 dias de evento e, desta vez, o FestFotoPoA quer superar os números. Neste ano, o festival, que está marcado para acontecer entre 24 de abril e 27 de maio, traz para debate o tema 'A Experiência Coletiva' e concentrará suas atividades na Casa de Cultura Mario Quintana, no MAM, no Margs e na Bolsa de Arte de Porto Alegre. Além da exposição da fotógrafa homenageada, Nair Benedicto, a sexta edição receberá duas mostras internacionais: 'Brassai: Paris la nuit', realizada pela Aliança Francesa, que reúne 100 imagens em preto e branco de Paris das décadas de 1920 e 1930; e 'Praga, 1968', de Josef Koudelka, inédita no Brasil.
As inscrições para o Fotograma Livre e para a Biblioteca do Festival estão abertas no novo site do FestFoto: www.festfotopoa.com.br. Para a programação Fotograma Livre, os interessados devem apresentar seus trabalhos em arquivo de vídeo com duração máxima de cinco minutos. Serão selecionados 20 trabalhos para a programação oficial do festival. Já a Biblioteca FestFotoPoA 2012 funcionará durante todo o período de realização do festival em um espaço específico na Casa de Cultura Mario Quintana.
Repetindo a fórmula de 2011, após o festival, os livros que vão compor a Biblioteca FestFotoPoA 2012 serão doados a uma instituição de ensino da fotografia, que deverá tornar a biblioteca acessível ao público em geral, fomentando o consumo visual da fotografia, de forma gratuita.

Comentários