Fotojornalista inaugura Café da Imprensa Livre

Estabelecimento de Alfonso Abraham vai funcionar no prédio da ARI

Começa a funcionar neste sábado, 18, a partir das 10h30, o Café da Imprensa Livre, localizado no prédio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Avenida Borges de Medeiros, 915. De propriedade do fotojornalista Alfonso Abraham, o café, como o próprio nome sugere, será sobre a imprensa, mais especificamente a do Rio Grande do Sul, e vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 20h.
Decorado com imagens de jornais que fizeram história como Coojornal, Última Hora e Folha da Manhã, além de títulos da atualidade como Zero Hora e Correio do Povo, o local contará ainda com o 'Espaço Fotógrafo Assis Hofmann'. "Decidi homenagear uma pessoa viva", explicou Alfonso, sobre a escolha do nome de Assis Hofmam, também fotojornalista e fundador da primeira agência de fotojornalismo do Estado, a Focontexto.
Alfonso, ou Espanhol, como é conhecido entre os amigos, em função de sua nacionalidade, vai tocar o café ao lado da esposa Dyana Lathert. "Há horas vinham me oferecendo um dos espaços da ARI para alugar. Vi o local perto da escadaria do viaduto da Borges e achei perfeito para um café", explicou a Coletiva.net, ressaltando que neste sábado será apenas a pré-inauguração, porque ainda "faltam algumas coisas". Como a arte com grafitagem que reproduzirá um linotipo nas paredes do local.
Nas cores amarelo e verde, o café, conforme conta Alfonso, tem influência no estilo europeu. O cardápio também será baseado em países estrangeiros. Os frequentadores poderão apreciar no café, por exemplo, bocadillos, tradicional sanduíche espanhol, bolinho de bacalhau, e, ainda, torrada uruguaia. Dizendo-se entusiasmado com a nova empreitada, Espanhol explicou que vai conciliar suas atividades frente ao estúdio de fotografia que mantém com a administração do café. O fotojornalista registra passagens pelos jornais Folha da Manhã, Coojornal e Zero Hora.
Imagem

Comentários