Stock Photos centraliza atividades em São Paulo

Empresa de banco de imagens reduz escritórios regionais a um único representante

A fornecedora de imagens Latin Stock Brasil, antiga Stock Photos, está fechando seu escritório em Porto Alegre , e permanecerá apenas com um representante regional, o fotógrafo Hércules Testa, que atua há 12 anos na empresa. O escritório local atendia a agências e era responsável pelo contato com os meios de comunicação de toda a Região Sul. Para o diretor de Vendas e Marketing da companhia, Fábio Pellim, a redução drástica de pessoal não afetará o atendimento dos clientes: "Hércules é nossa pessoa-chave no Sul. É ele que faz os contatos e mantém todas as relações locais", disse a Coletiva.net.


Ainda assim, Hércules não gostou da novidade e alega que o escritório gera empregos na cidade e é um dos mais lucrativos da Stock. Fábio admite a importância do escritório, mas explica que o fechamento se dá por pressões do mercado de banco de imagens, que enfrenta uma diminuição em suas margens de lucros. "Não é só em Porto Alegre , o escritório do Rio de Janeiro também ficará apenas com um representante. Antes, tínhamos cinco bases no país - São Paulo capital, interior, Rio de Janeiro, Sul e Nordeste -, mas agora fechamos a do interior e um único representante passou a atender Norte, Nordeste e Centro-Oeste", conta.


O diretor justifica a diminuição dos escritórios com a digitalização: "Há 10 anos, fazia sentido termos bases locais, porque precisávamos ter arquivos diversos, a imagem era um meio físico. Hoje, praticamente 100% do nosso arquivo está disponível em no site". Portanto, pesquisas e arquivos ficam centralizados em São Paulo , enquanto os representantes locais se encarregarão apenas dos contatos.

Comentários