"Saideira" debate abordagem da Imprensa sobre a ditadura

Elmar Bones, José Mitchell e Rafael Guimaraens discutem o tema nesta terça

A edição de maio do evento Saideira - Encontros Periódicos com o Jornalismo questiona se ainda há alguma parcimônia pela Imprensa brasileira em falar sobre o período da ditadura militar. Como as questões referentes ao regime são tratadas pelos jornalistas e que tipo de abordagem é feita hoje pelos veículos de Comunicação serão debatidos no evento pelos jornalistas Elmar Bones, José Mitchell e Rafael Guimaraens.


Bones, que trabalhou nos principais veículos do país, atuava no Coojornal na década de 1970, e, junto com Rafael e os jornalistas Osmar Trindade e Rosvita Saueressig, foi preso pelo regime militar, devido à divulgação de relatórios secretos do Exército Brasileiro. Hoje, está à frente da JÁ Editores. Rafael se dedica a projetos literários, sendo autor de ?Tragédia da Rua da Praia?, entre outros títulos. Mitchell realizou diversas reportagens sobre o regime militar, nos anos 70. Atualmente, é coordenador de Produção da RBS TV e, recentemente, lançou a obra ?Segredos à Direita e à Esquerda da Ditadura Militar?.


O encontro ocorre nesta terça-feira, a partir das 19h30min, no Zelig (Rua Sarmento Leite, 1086 - Cidade Baixa). A entrada é franca. A Saideira é uma promoção da Alice (Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul e da Catarse Coletivo de Comunicação. Mais informações no site www.alice.org.br.

Comentários