Agência de Notícias deve evitar desperdício de informações

Fecomércio quer maior aproveitamento de suas notícias por parte da imprensa

O Sistema Fecomércio/RS lançou ontem um novo canal de comunicação com os jornalistas do Estado, a Agência Fecomércio de Notícias. Segundo a assessoria da entidade, a necessidade de criar a agência era antiga e já havia sido observada, inclusive, pelo presidente do sistema, Flávio Roberto Sabbadini. "Vimos que muita informação sobre a Fecomércio era desperdiçada. Havia uma grande demanda de jornalistas por matérias, então resolvemos disponibilizar esse conteúdo para toda a imprensa", explicou uma profissional da agência a Coletiva.net.


A agência está hospedada no endereço www.agencia.fecomercio-rs.org.br e terá atualização diária de conteúdos, entre matérias e fotos. Serão oito manchetes diárias: quatro publicadas pela manhã e outras quatro, às 17h. Sete pessoas estão envolvidas diretamente com a manutenção da agência, entre jornalistas, administradores e estagiários. As fotos serão adquiridas com fotógrafos de todo o Estado, com os quais a Fecomércio mantém contato. Também está sendo procurado um profissional de imprensa, com experiência em Política e Economia, para atuar exclusivamente na agência.


Qualquer jornalista poderá se cadastrar no site e ter acesso às notícias do dia-a-dia da entidade e de suas filiadas, como o Senac/RS e o Sesc/RS. A Federação reúne 109 sindicatos filiados representando cerca de 500 mil empresas gaúchas. Mais informações pelo telefone (51) 3330-6636.

Comentários