Ano foi de consolidação para o Metro

Crescimento de cerca de 30% e título de Veículo do Ano no Salão da Propaganda estão entre as conquistas

Abalos na economia mundial e variações no mercado publicitário impactaram o cenário de comunicação neste ano, mas para o jornal Metro Porto Alegre, do Grupo Bandeirantes, 2013 trouxe bons resultados. Em entrevista ao Coletiva.net, o gerente executivo do diário, Luís Grisólio, relatou algumas conquistas. "Ao contrário do cenário nacional, obtivemos um crescimento de metas acima de 30%, consolidamos nosso jornal e conquistamos pelo segundo ano consecutivo o prêmio de Veículo do Ano pela ARP (Associação Riograndense de Propaganda), o que nos deixou imensamente satisfeitos e com um compromisso enorme para 2014", comemorou.
Grisólio definiu 2013 como um ano "difícil e estranho" para o mercado de comunicação, uma vez que crises econômicas mundiais refletiram na distribuição de verbas. Ele também destaca que a realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil mexeu com os anunciantes, no entanto, avalia que, apesar de tudo, o crescimento registrado foi bom. "Nossa maior realização foi nacional: a criação da plataforma online, que será efetivamente lançada em 2014. Aqui em Porto Alegre foi nossa consolidação como veículo de comunicação, dinâmico, diferenciado e objetivo", comentou.
Para o ano que se aproxima, Grisólio projeta uma aventura para o Jornalismo, já que os brasileiros receberão o Mundial e, após, terão mais pleito eleitoral, em âmbito estadual e nacional. "O que mais um jornalista pode querer?", questiona. Segundo o gerente executivo, os próximos 12 meses serão desafiadores, especialmente pelo fato de tratar-se de um veículo impresso, concorre com a informação instantânea da internet e das redes sociais.
Sem revelar detalhes, Grisólio adianta que, em 2014, os leitores do Metro terão muitas novidades, tanto locais como nacionais. "Temos consciência que o ano será muito desafiador, mas estamos preparados para surpreender nossos leitores e anunciantes. Consideramos que crescimento já não é mais uma aposta, mas sim uma realidade. Porém, temos muito trabalho para que esse crescimento se efetive", conclui.

Comentários