Assembleia da ARI vai avaliar relatório da gestão

Entidade divulga atividades realizadas em 2010 nesta quinta-feira

Em Assembleia Geral Ordinária a ser realizada nesta quinta-feira, 28, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) vai apresentar seu relatório de atividades de 2010. Também está na pauta da reunião a aprovação do orçamento para 2011. Conforme o presidente da entidade, Ercy Torma, informou ao Coletiva.net, os valores não mudaram muito da última gestão - a ARI atua com um valor aproximado de R$ 300 mil/ano.
Ainda de acordo com o dirigente, o balanço da atuação da entidade foi positivo no último ano. "Apesar das diversas dificuldades da ARI, especialmente financeiras, tivemos grande participação em encontros, seja como apoiadores ou promotores, somando em torno de 300 eventos", observou. Ercy destacou três eventos, realizados em 2010, que considera especiais: O 1° Fórum de Gestão Ambiental, a Semana José Hipólito José da Costa e o Prêmio ARI de Jornalismo. Sobre esta última promoção, o presidente destacou o fato de ter sida marcado pela emoção, pois teve sua realização ameaçada.
Para o próximo semestre, falou do esforço que a ARI tem feito para realizar a segunda edição do Fórum de Gestão Ambiental, dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. A fase é de firmar parcerias. Ercy também registrou que serão realizadas audiências com o Banrisul para garantir o seu apoio ao Prêmio ARI deste ano, com antecedência. Há ainda a intenção de realizar encontros com jornalistas para debater temas como a exigência do diploma para o exercício da profissão, as novas mídias na comunicação e a liberdade de imprensa.

Comentários