Brasil Econômico passa a ser editado online

Após o fim da edição impressa, site do jornal foi integrado ao portal iG

Depois de encerrar sua versão impressa na última sexta-feira, 17, o jornal Brasil Econômico passa a ser editado no ambiente digital, integrado ao portal iG, um dos maiores portais da internet brasileira. Com essa incorporação, o iG informou que pretende reafirmar seu compromisso em oferecer, diariamente, conteúdo e experiência de navegação de qualidade.
De acordo com a diretora de conteúdo do iG, Bia Sant?Anna, o movimento faz parte de uma estratégia do portal em parceria com a Ejesa - proprietária do Brasil Econômico - para dar cada vez mais relevância às suas marcas. "Este alinhamento editorial na plataforma online, que também envolve os Jornais O Dia e Meia Hora, coloca em prática uma sinergia cada vez mais presente nas empresas de mídia. Além disso, a criação dessa fábrica de conteúdos digitais potencializa a entrega aos nossos leitores", comenta.
Ao longo dos últimos seis anos, o veículo produziu 1.473 edições com seus repórteres, editores e colunistas, que registraram momentos significativos da economia do País. Com 15 anos de atividades e pertencente ao Realtime Corp - grupo de tecnologia brasileiro presente também nos Estados Unidos e Europa -, o iG tem mais de 31,4 milhões de visitantes únicos por mês.