Café ZH chega à Zona Sul

Redação itinerante vai ao Machry Armazém e Bistrô

Um dos pontos mais tradicionais do bairro Tristeza recebe nesta sexta-feira, 19, o Café ZH, redação itinerante que põe os jornalistas em contato direto com os leitores. Das 15h às 19h, os repórteres e editores vão receber sugestões de pauta, textos e fotos dos moradores do bairro e frequentadores do Machry Armazém e Bistrô, na Rua Dr. Armando Barbedo, 257.
Na companhia dos blogueiros, os jornalistas do caderno ZH Zona Sul, suplemento de Zero Hora voltado para a região, também convidarão os leitores a escrever seus próprios textos, sob a supervisão do editor. O material produzido será publicado no blog e no caderno, em seções especiais.
A iniciativa é inspirada na proposta desenvolvida pelo jornal Nase Adresa em quatro regiões da República Checa. O veículo estruturou redações em cafeterias montadas para o evento, colocando os jornalistas em contato permanente com o público.
A primeira edição do Café ZH ocorreu em 25 de fevereiro no bairro Moinhos de Vento. Ao todo, mais de 30 sugestões de reportagens foram registradas no jornal e no blog do suplemento, que oferece uma atualização em tempo real durante o evento. O projeto será estendido, em breve, a outros cadernos de bairros.
Leia também em Coletiva.net:
Zero Hora lança projeto Café ZH

Comentários