Celito de Grandi, Coletiva.net e Amanhã recebem Prêmio Antônio Gonzalez

Contribuição à Comunicação Social foi entregue por Ercy Torma

Foram homenageados com o Prêmio Antônio Gonzalez - Contribuição à Comunicação - Celito de Grandi, Coletiva.net e revista Amanhã. Eugênio Esber, diretor de redação da Amanhã, recebeu a homenagem e destacou a dificuldade de se fazer revista fora do eixo Rio-São Paulo. Celito de Grandi citou sua fase atual como um exemplo para os jovens jornalistas. "Comecei como repórter, atuei em cargos públicos e, agora, depois de muitos anos voltei a ser repórter", disse. 
José Antonio Vieira da Cunha, sócio-diretor do portal Coletiva.net, que recebeu a homenagem ao lado de seu sócio, José Luiz Monteiro Fuscaldo, ressaltou que "o portal desejou ardentemente receber o prêmio no ano passado, quando completou 10 anos. Mas receber no 11º ano é o prenúncio de que a segunda década será promissora." Vieira também aproveitou para mencionar o efetivo comparecimento dos premiados na cerimônia o que, segundo ele, solidifica a importância do prêmio, que tem credibilidade e destaca o profissionalismo.
Moisés Mendes, da Zero Hora, falou em nome de todos os premiados. "O grande destaque este ano é a capacidade da ARI de levar adiante este prêmio", destacou, ressaltando o empenho do presidente da entidade, Ercy Torma. "Eu venho aqui todo o ano por dois motivos: o primeiro é conhecer o Giovani Grizzoti, que nunca aparece, e o segundo é chegar perto da premiação do Carlos Wagner, me falta 45 ainda", disse. Além disso, parabenizou todos os vencedores e destacou o entusiasmo da repórter Michele Bicca Rolim, primeiro lugar na categoria Jornalismo Impresso - Reportagem Cultural, e a fala de Celito de Grandi, que disse que o que mais lhe dá prazer é ser repórter.
Imagem

Comentários