Central de Imprensa da Expointer cadastrou 300 jornalistas

Profissionais vêm de diversas regiões do Brasil, Uruguai e Argentina

A Central de Imprensa Armando Ferreira, no Parque Estadual Assis Brasil, em Esteio, cadastrou 300 jornalistas de todo o país e também do Uruguai e Argentina para a cobertura da Expointer 2009. Cerca de 15 emissoras de rádio brasileiras estão transmitindo diretamente da Expointer, sendo que veículos de Soledade, Espumoso e Salto do Jacuí estão com transmissão via Internet. Também utilizam o espaço seis rádios uruguaias.

Distribuídas em 450 metros quadrados, o local tem duas salas de redação, sala para fotógrafos, sala de atendimento e credenciamento, escaninho para exposição de press releases, 13 cabines de transmissão de rádio e TV, sendo uma especial para a Imprensa do Estado. Além disso, a central disponibiliza 50 computadores, telefones, linhas de conexão via Internet, auditório para eventos, serviço de atendimento à Imprensa e de informações gerais sobre o evento, e disponibiliza um endereço de email (redaçã[email protected]) para recebimento de press releases para publicação na página Web da Expointer.

A estrutura de Imprensa também conta com o serviço de jornalismo da Secretaria da Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) e do Palácio Piratini, com os repórteres, editores e fotógrafos sob a coordenação dos jornalistas Ari Teixeira e Clarice Georgi. Na parte de transmissão de rádio e TV, as operações técnicas são coordenadas pelo técnico de áudio Paulo Ricardo Resem, do Palácio Piratini.

O jornalista Élson Schroeder cobre a Expointer há oito anos e diz estar satisfeito com o serviço e a estrutura oferecida. "Acho inclusive que as salas de redação devem ser ampliadas, porque a feira cresceu muito, e o número de jornalistas dobrou", observa. Veterano da Expointer, com 22 anos de cobertura, o jornalista Nélson Moreira, da Agropress, aprova o serviço e sugere a realização de oficinas rápidas sobre agronegócios para os repórteres.

Comentários