Cinco jornais gaúchos publicam a coluna "O Presidente Responde"

Estreia de Lula ocorreu nesta terça-feira em 94 publicações do País

div>
Dos 94 jornais que se cadastraram para publicar a coluna 'O Presidente Responde', assinada por Luiz Inácio Lula da Silva, cinco são gaúchos: A Platéia, de Santana do Livramento; Diário da Manhã, de Pelotas; Folha do Mate, de Venâncio Aires; Jornal Bons Ventos, de Osório; e O Nacional, de Passo Fundo. A estreia de Lula ocorreu nesta terça-feira, 7. A partir de agora, o presidente responderá semanalmente a três perguntas enviadas pelos leitores das publicações. 
Os jornais inscritos estão localizados em 67 municípios brasileiros (19 capitais), de 22 estados. Dos 94 jornais inscritos até agora, 69 têm veiculação diária, três são bissemanais e os outros 22 são semanais, quinzenais ou mensais. Na divisão regional, 43 jornais estão no Sudeste, sendo 26 deles em São Paulo; 20 no Nordeste, 19 no Sul; oito no Norte; e quatro no Centro-Oeste.
Os jornais receberão exatamente o mesmo material para publicação, em formato de pergunta e resposta. A coluna tem layout livre, mas deve ser identificada pelo cabeçalho 'O Presidente Responde'. 
Os jornais que passam a publicar a coluna todas as terças-feiras devem enviar semanalmente as perguntas dos leitores para a Secretaria de Imprensa, que selecionará três por semana, entre todas aquelas recebidas, para serem respondidas pelo presidente. Os leitores devem ser identificados com nome completo, idade, ocupação e cidade de residência. A coluna será encaminhada aos jornais cadastrados às segundas-feiras para ser publicada na edição do dia seguinte.
A coluna estará à disposição dos veículos de comunicação não-cadastrados e ao público em geral no site da Secretaria de Imprensa, às terças-feiras, depois de publicada pelos jornais impressos cadastrados. Os jornais interessados em receber a coluna para publicação às terças-feiras devem preencher o cadastrado que se encontra no site da Secretaria de Imprensa, no ícone Informe da Hora, e encaminhá-lo para o e-mail [email protected].

Comentários