Congresso debaterá futuro da indústria de jornais

Evento da ANJ deve reunir palestrantes internacionais e mais de 500 profissionais da imprensa brasileira

O futuro dos jornais estará no centro dos debates do 10º Congresso Brasileiro de Jornais (CBJ), promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), entre 18 e 19 de agosto.Cerca de 500 profissionais da indústria jornalística e do mercado de comunicação brasileiro, além de representantes de grupos e empresas do exterior, são esperados no WTC Hotel, em São Paulo, para discutir os rumos do setor.
Com o tema 'O Brasil e a Indústria Jornalística em 2020', o evento irá debater o momento vivido pelos jornais brasileiros, captação de investimentos publicitários, o fortalecimento de marcas existentes, convergência de mídias e aproximação com os interesses dos leitores. A palestra de abertura ficará a cargo do presidente da Vale, Roger Agnelli, que falará sobre o Brasil em 2020. Também está confirmada a presença de Rosental Calmon Alves, diretor do Knight Center for Journalism in The Americas, da Universidade do Texas.
O congresso terá três grandes painéis gerais e contará com eventos simultâneos, dirigidos pelos comitês temáticos da ANJ. Os painéis abordarão assuntos como a informação gratuita versus a paga, o futuro do jornalismo online, a lei de imprensa e a indústria do dano moral, gestão e responsabilidade social da empresa jornalística, a fusão das redações online, impressa e de vídeo, as mudanças do formato standart e os planos para o Projeto Jornal e Educação da ANJ.
Outras informações e inscrições estão disponíveis no hotsite do congresso, no endereço www.anj.org.br/cbj.

Comentários