Correio do Povo será impresso também em Brasília

Novidade foi anunciada pelo presidente Jeronimo Ferreira, no dia em que jornal completa 112 anos

O Correio do Povo, mais antigo jornal da capital gaúcha, comemora hoje, 1º de outubro, seus 112 anos de existência. "A sociedade gaúcha está de parabéns por contar com essa instituição centenária, que preserva sua tradição mais valiosa, que é a credibilidade", disse Jeronimo Alves Ferreira. O presidente do Grupo Record, que adquiriu os veículos da Empresa Jornalística Caldas Júnior entre fevereiro e março deste ano, no Rio Grande do Sul falou, com exclusividade, a Coletiva.net sobre os próximos investimentos no jornal fundado em 1895, que incluem o início da impressão do jornal em Brasília.

"Queremos implantar full-color, mas sempre respeitando a tradição e o formato tablóide. Todas as modificações são estudadas com muito critério, porque é uma fórmula que já deu certo e chega a 151 mil assinantes. Desses, 8 mil estão em Santa Catarina, por isso temos um projeto de nacionalização do Correio. Acabamos de investir milhões de dólares na compra de um galpão em Brasília, onde será impresso simultaneamente com Porto Alegre, através de transmissão via satélite, como já ocorre em São Sepé e Carazinho", adiantou Jeronimo. Ainda não há previsão para que o Correio comece a rodar na capital federal.