Direção nega clima tenso na TVE e FM Cultura

Fundação Piratini divulgou nota em que contesta as críticas do Sindicato dos Radialistas

A Fundação Piratini rebateu afirmações feitas pelo Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, que acusavam a existência de clima tenso nas emissoras TVE e FM Cultura, onde "certos CCs em postos de chefia andam descaradamente assediando moralmente os trabalhadores". Em nota ao Coletiva.net, a estatal ressaltou que não há clima de autoritarismo, como informa o sindicato, e que os servidores têm hoje "um ambiente de trabalho digno e com perspectivas renovadas para o futuro".
A Fundação destaca algumas conquistas recentes em benefício de seus funcionários, como aprovação do Plano de Empregos, Funções e Salários amparado em Lei - cuja formulação contou com a participação dos Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas do Estado, dos funcionários e do Conselho Deliberativo da empresa pública -; a modernização tecnológica pela qual passam as emissoras; e a realização de concurso público, que reforçará a equipe.
A empresa pública ainda lamenta a exposição da vida de seus servidores e reafirma a "relação harmônica e o profundo respeito que tem pelos seus servidores". 

Comentários