Flávio Alcaraz quer reconhecimento de vínculo empregatício

Jornalista acionou na Justiça a Caldas Júnior, onde atua desde 1998

Após ter o horário de seu programa na Rádio Guaíba AM, Guerrilheiros da Notícia, alterado devido ao espaço dado ao comunicador Rogério Mendelski na emissora, Flávio Alcaraz Gomes decidiu acionar a Companhia Jornalística Caldas Júnior na Justiça. "Ele aceitou se submeter a essa imposição do novo horário, porque permaneceu no mesmo turno, mas se sentiu um tanto desprestigiado pela empresa", contou seu advogado, Marco Antonio Birnfeldt, a Coletiva.net. Flávio apresentava seu programa no período considerado nobre, entre 7h30min e 9h, e desde segunda-feira foi deslocado para a faixa entre 9h10min e 10h.


Ele pede o reconhecimento do vínculo empregatício com a rádio e o jornal Correio do Povo, onde publica uma coluna diária, retroativo a 15 de novembro de 1998. Flávio sempre atuou no grupo e, após um período de afastamento, retornou ao trabalho nesta data. Ele também apresentava seu programa na extinta TV2 Guaíba, mas apenas a emissora AM e o diário foram acionados. A audiência está marcada para o próximo dia 28, às 9h20min, na terceira Vara do Tribunal Regional do Trabalho.


Por enquanto, Flávio segue normalmente com suas atividades na empresa. Birnfeldt não soube dizer se o jornalista chegou a conversar com os executivos da Record, que adquiriu a Caldas Júnior, sobre o processo. Flávio avisou que só comentará o assunto através do advogado. Coletiva.net tentou contato com a direção da emissora, mas seus executivos não estavam disponíveis agora no final da tarde.

Comentários