Infraero nega que repórter da Rádio Gaúcha não foi atendida

Empresa alega que jornalista foi atendida, mas não se manifesta sobre críticas à falta de informação

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nega que a repórter da Rádio Gaúcha, Renata Colombo, não tenha recebido atendimento quando a empresa foi procurada, na manhã desta quarta-feira, 2. A jornalista foi até o prédio onde se localiza a comunicação da empresa para maiores esclarecimentos sobre vários aspectos da obra e do próprio funcionamento do aeroporto Salgado Filho, após receber informações por e-mail que, segundo ela, seriam imprecisas e inaproveitáveis.
Às 8h35, relatou no programa Gaúcha Atualidade que a pessoa que a atendera não era jornalista, razão pela qual ela permaneceria ali aguardando um profissional da comunicação. No entanto, de acordo com o comunicado, a repórter foi atendida por um dos assessores de imprensa. A nota, que está publicada a seguir, dedica-se a detalhar os mecanismos oferecidos pela estatal para repassar informações à imprensa, sem responder, no entanto, a crítica principal da jornalista, em relação à inconsistência das informações que recebera anteriormente por e-mails.
Coletiva.net ouviu Daniel Scola, editor-chefe da Rádio Gaúcha, que se considerou surpreso com a reação da empresa já que não teria esclarecido as questões solicitadas pela repórter. "Me surpreende que a Infraero seja competente para mandar uma nota a outros veículos, e incompetente para responder e marcar uma entrevista durante três meses", disse o jornalista.