JC fecha o ano com reformas na redação e mudanças na equipe

Em 2010, publicação passará por reformulação gráfica e ampliação do portal de notícias

Um ano de premiações, de crescimento e reformas na redação, assim foi 2009 para o Jornal do Comércio, segundo o diretor de Redação Pedro Maciel. "Faço um balanço muito positivo do ano. O Jornal do Comércio continuou crescendo, apesar da crise", informou a Coletiva.net. Conforme ele, mesmo com as dificuldades, a média de 30 mil assinaturas do jornal foi mantida. Entre as grandes modificações ocorridas no período, Pedro destacou que a maior delas foi a saída de Maria Wagner, editora de Cultura do jornal, após 14 anos de atividades. Mas lembrou que Cristiano Vieira, novo editor de Cultura do JC, "está dando conta do recado".

A estrutura física da redação passou por reformas, dobrando de tamanho. Já a equipe do jornal destacou-se com a conquista dos prêmios Press - melhor colunista para Fernando Albrecht; Setcergs de Jornalismo - categoria jornal/revista, com reportagem de Cláudia Borges; e a Homenagem de Ciência e Tecnologia Cidade de Porto Alegre Destaque de TI à jornalista Patrícia Knebe - pela página e Inovação e de Tecnologia. Além disso, o repórter Leandro Brixius recebeu o prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem 2009, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Entre as novidades para 2010, Maciel destacou a criação do Caderno da Copa, que virá identificado por um selo na capa do JC, além da ampliação do portal de notícias, que passará a ser atualizado em tempo integral. Além disso, também está prevista uma reformulação gráfica.

Comentários