Jornal A Razão esclarece relacionamento com Grupo Record

E assegura que está em bom momento graças ao apoio da comunidade

Na reunião mantida no último dia 27 entre representantes do Ministério Público, do Sindicato dos Jornalistas e do jornal A Razão, em nenhum momento o advogado do diário santa-mariense mencionou que houvesse qualquer tipo de envolvimento financeiro com a Rede Record. A afirmação foi feita a Coletiva.net pelo assessor da direção do jornal, Gaspar Miotto, esclarecendo que há muito tempo o veículo tem uma parceira editorial com o Correio do Povo, de Porto Alegre, que envolve a troca eventual de trabalhos fotográficos e de textos."É uma colaboração mútua, antiga, que inclui visitas de nossos repórteres a Porto Alegre para acompanhar o trabalho de seus colegas, sempre com a orientação de um grande amigo, o editor Armando Burd", acrescentou Gaspar.

Quanto ao atraso de salários que motivou rodadas de reuniões com o sindicato, Gaspar Miotto assegura que o problema está resolvido. Na semana que vem serão pagos os salários de julho a todos os colaboradores. "Melhoramos nossa situação graças a um grande apoio da comunidade", disse ele, o que resultou em aumento no número de centímetros de publicidade, inclusive no setor de Classificados. "Estamos com edições superiores a 40 páginas aos fins de semana, o que é um belo retrospecto", afirmou Gaspar. "E também obtivemos um bom desempenho com a redução de custos, no que fomos ajudados inclusive pela baixa do dólar, que viabiliza nossas compras de papel para impressão."