Jornal NH registra crescimento de assinaturas

Números levantados pelo IVC indicam que foi o melhor desempenho entre os diários gaúchos

Dados revelados pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação) esta semana mostraram que o Jornal NH, de Novo Hamburgo, acaba de atingir a marca histórica de 44.327 assinantes. Os dados se referem a dezembro de 2011. Com esse número, o Jornal NH consolida sua posição de 8º lugar no ranking de assinaturas que compara todos os jornais brasileiros auditados pelo instituto.
Além de estar entre os maiores jornais do Brasil, o Jornal NH registra o maior crescimento em assinaturas e em circulação total entre todos os jornais gaúchos auditados pelo IVC, com aumento de 4% em sua circulação em relação ao mesmo período de 2010. Zero Hora permaneceu com número igual, 172.598 assinantes, e o Correio do Povo teve ligeira perda, de um por cento, registrando 147.479 assinantes.
O diretor do NH, Daniel Sartori, afirmou que essas conquistas são recompensadoras para todas as equipes do jornal: "Consolidamos nossa colocação de 8º lugar no ranking de assinaturas com expressivo crescimento, e ainda, apresentamos significativa diferença entre o 9º colocado. Além disso, fechamos o ano de 2011 no topo da lista de crescimento dos jornais gaúchos auditados pelo instituto". Sartori ainda destacou que apenas quatro grandes capitais do Brasil possuem jornais com mais assinantes do que o NH. "Este é um orgulho para nossa região. E esse crescimento não vai parar por aí", disse o executivo.