Mais de 1.600 jornalistas cobrem a Expointer

Grande parte dos profissionais é da Região Metropolitana e das principais cidades que têm representatividade agrícola

A Expointer 2008 contabiliza 1.654 credenciais retiradas por jornalistas de veículos e assessores de imprensa para cobertura da feira. Segundo os coordenadores da Central de Imprensa do evento, Ari Teixeira e Orestes de Andrade Jr, grande parte é da Região Metropolitana e das principais cidades do Rio Grande do Sul que têm representatividade agrícola, como São Borja, Alegrete, Santa Maria, São Gabriel, Bagé, Pelotas e Caçapava do Sul. Os profissionais pertencem às mídias online,canais de televisão fechada e aberta, rádio, jornal, assessoria de imprensa, além de fotógrafos e cinegrafistas.


Cobrem a feira mais de 30 emissoras de rádio de todo Estado e algumas representando Brasília e Goiás. A cobertura da Expointer ainda conta com jornalistas de países como Uruguai Argentina, Chile, Venezuela, Peru, Rússia, Polônia e Canadá. Ari também destaca a forte presença de jornalistas independentes e do jornalismo rural online. Desde o início da feira, no último sábado, 30, mais de 400 profissionais circularam, diariamente, pela sala de imprensa.


Os dados oficiais foram contabilizados até o fim da noite de quinta-feira, 4. Alguns jornalistas efetuaram o cadastro para acompanhar o evento apenas a partir de hoje, após a abertura oficial. Após o encerramento da feira, os números serão fechados e divulgados.

Comentários