Mais de 600 profissionais de imprensa passaram pela Festa da Uva

Cerca de 15 novos comunicadores são cadastrados diariamente

A Festa Nacional da Uva, que teve início no dia 18 e se estende até 7 de março, já cadastrou 684 profissionais de imprensa de diversos estados do Brasil e até de outros países. Conforme informou a Coletiva.net a assessora de imprensa do evento, Adriana Silva, diariamente são realizados 15 novos credenciamentos.
Os profissionais são representantes de 164 veículos de comunicação, entre jornais, revistas, rádios, TVs, sites, blogs, assessorias de imprensa e entidades, como a Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Além do Rio Grande do Sul, a origem dos comunicadores é de estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerias. Também registra a festa um fotógrafo da agência Reuters, da Alemanha. Segundo Adriana, são pelo menos 15 estúdios de TV e outros 20 de rádio, além de sites, transmitindo ao vivo e produzindo matérias direto do Parque Exposições da Festa da Uva a cada dia.
O público do evento já passa de 200 mil pessoas. Desde a abertura, a festa recebeu visitantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Piauí e Goiás.