Marcelo Träsel retrata-se com Felipe Vieira

Pedido de desculpas refere-se a declarações publicadas na página do jornalista sobre ação contra o blog Nova Corja

Felipe Vieira e Marcelo Träsel chegaram a um acordo sobre a queixa-crime apresentada contra Träsel. O motivo da ação é que Felipe sentiu-se ofendido ao ter sua postura criticada em um processo que move contra os membros do Nova Corja. Os blogueiros teriam acusado o jornalista e outros profissionais da imprensa de serem patrocinados por entidades públicas.
Após o ocorrido, Träsel, que também foi colaborador do blog, embora não atuasse na página quando a ação foi iniciada, afirmou em sua página que a ação foi uma tentativa de "calar" o Nova Corja, e que políticos e empresas procuram cercear a liberdade de expressão recorrendo à Justiça, como instrumento dos "canalhas". Comentou, ainda, que "esse negócio de jornalista processar jornalista é coisa de maricas".
Os jornalistas encontraram-se na última semana para uma tentativa de acordo entre as partes antes de o processo ir a julgamento. Träsel concordou em retratar-se em sua página. Sob o título 'Nota de retratação pública' o texto é um pedido de desculpas a Felipe Vieira. "O fato de minhas declarações terem levado à apresentação de queixa-crime por parte do jornalista Felipe Vieira indica que posso ter excedido os limites da liberdade de expressão e de imprensa, pelo que peço sinceras desculpas à parte atingida e aos leitores", disse Träsel, que também deixou registrado um recado para seus leitores: "?ressalto aos leitores, especialmente àqueles que saíram em minha defesa, que Felipe Vieira, a meu ver, agiu plenamente dentro dos limites de seus direitos ao, sentindo-se atingido, apresentar queixa-crime contra mim".
O advogado de Felipe Vieira, Norberto Flach, informou a Coletiva.net que a intenção do jornalista era apenas que Träsel usasse o mesmo espaço que usou para difamá-lo para se retratar. Os advogados dos dois jornalistas entram agora com uma petição conjunta informando do acordo e pedindo o arquivamento da ação penal. "Foi uma solução bem civilizada, se todos os casos terminassem assim seria uma beleza", considerou Flach. 
Clique aqui para ler a íntegra do texto de Marcelo Träsel.
Leia também em Coletiva.net:
Felipe Vieira processa Marcelo Träsel

Comentários