Prestação de contas da ARI mostra situação de equilíbrio

Apesar de dificuldades, entidade encerrou balanço sem prejuízo

Com a participação de cerca de 20 associados, a Associação Riograndense de Imprensa realizou na noite desta quinta-feira, 21, assembleia geral ordinária na qual foram aprovados o relatório de atividades de 2013 da diretoria executiva e o balanço financeiro, acompanhado de parecer do Conselho Fiscal da entidade, todos disponíveis em www.ari.org.br. Na próxima quinta-feira, 28, será realizada a reunião do Conselho Deliberativo da ARI, quando será nomeada uma comissão eleitoral para encaminhar a eleição da nova diretoria.
A prestação de contas, apresentada pelo presidente João Batista de Melo Filho, refere-se ao período de 2013. Destaca que a ARI chegou ao final do exercício com suas finanças equilibradas, apesar das dificuldades enfrentadas, entre elas a preocupação com a manutenção do Edifício Alberto André, prédio-sede da entidade, "edificação antiga que exige cuidados especiais e constantes, o que vem sendo feito rigorosamente".
O relatório ressalta que o Laboratório de Recuperação e Restauração do Acervo do professor e jornalista Alberto André deu continuidade ao seu trabalho, numa parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre e a Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Ufrgs. O acervo é formado por parte da biblioteca, livros de comunicação, jornais antigos, recortes de jornais e revistas, fotos, prêmios, troféus e distinções, relacionados às quase cinco décadas de participação de Alberto André como dirigente da entidade.
Dois eventos são destacados. Um, a realização do III Fórum Internacional de Gestão Ambiental, com o tema central "Água: O grande desafio". Outro foi o lançamento do Prêmio José Lutzenberber de Jornalismo Ambiental, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) e a Braskem. A iniciativa foi apresentada no final de 2013 e está com inscrições abertas.

Comentários