Sábado registra morte de dois jornalistas

Morreram Paulo Moura, do Correio do Povo, e Sílvia Zorzanello, de Gramado

O fim de semana é triste para a categoria dos jornalistas, com o registro de duas mortes neste sábado: do subeditor de esportes do Correio do Povo, Paulo Moura, e da empresária Sílvia Zorzanello, criadora do Festival de Turismo de Gramado juntamente com sua sócia, Marta Rossi.
Pai de seis fillhos e avô de 10 netos, Mourinha, como era chamado por todos, completara 80 anos, em 24 de maio, e morreu esta manhã, vítima de um infarto. O corpo está sendo velado na Capela B do Cemitério São Miguel e Almas e o sepultamento será realizado às 17h. Mourinha era natural de Passo Fundo, cidade que trocou por Porto Alegre aos 18 anos. Começou como repórter em 1961, na extinta Folha da Tarde Esportiva, e como ficou registrado no perfil que Coletiva.net publicou em novembro do ano passado, tinha a fama de 'lenda viva da editoria de esportes', entre os colegas. Hiltor Mombach, chefe da editoria de esportes do CP, registrou que "o Moura deveria ser levado para as faculdades de jornalismo como exemplo de profissional. Ele é um ícone da imprensa gaúcha". Era o funcionário mais antigo da redação do Correio do Povo.
Também neste sábado, morreu a jornalista e empresária Sílvia Zorzanello. Era sócia da empresa que realiza diversas promoções vitoriosas na Região das Hortênsias, como o Festival do Turismo de Gramado, o Chocofest e o Acorde Musical. Segundo familiares, estava doente já há alguns meses. Como uma homenagem pelo que realizou pela região, o corpo está sendo velado na prefeitura municipal de Gramado, O sepultamento ocorrerá na manhã de domingo, no cemitério São Lourenço.

Comentários