Veículos preparam cobertura da Feira do Livro

Bandeirantes, RBS e Record RS terão estande no evento

Veículos da Bandeirantes, RBS e Record RS passam a transmitir direto da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre a partir desta sexta-feira, 29. Com estandes no evento, os grupos de comunicação mobilizam suas equipes para cobertura multimídia. Além disso, lançam campanhas pela doação de livros.
O Grupo Bandeirantes de Comunicação abriga estúdios de rádio e TV e uma redação de internet de onde estarão sendo produzidas matérias, reportagens especiais, boletins ao vivo e programas de entrevistas, que receberão convidados diariamente no local. A produção é de Júlia Otero, Rafaella Fraga, Auã Gil e Daniel Fraga e as reportagens de Débora Gastal e Vanessa Pires. A coordenação da cobertura é de Fernando Guimarães (TV) e Civa Silveira (Rádios). Para a cobertura online foi lançado o blog Empório Cultural, que estará sendo alimentado diariamente pela equipe da Band.
A Band também promove uma campanha pela doação de livros. "Doe Livros: escreva histórias". Os exemplares arrecadados serão doados ao banco de livros da Fiergs e distribuídos a escolas, creches e instituições de ensino. Os livros podem ser doados na casa da Band na praça ou na sede da emissora na Rua Delfino Riet, 183. Na mesma linha, a Record RS estimula a doação de livros novos e usados, que serão repassados a instituições de caridade. Os doadores serão presenteados com chocolates Nestlé.
Para a cobertura jornalística, o Correio do Povo mobilizou sua equipe de reportagem e editores que acompanharão fóruns e palestras literárias, sessões de autógrafos de grandes escritores e dos contos de histórias na área infantil. A rádio Guaíba também terá transmissão ao vivo durante os 18 dias do evento. Além disso, o Grupo Record RS terá mais uma edição das oficinas de Rádio, TV, Impresso e Online para estudantes de Jornalismo.  As aulas acontecerão entre os dias 8 e 13 de novembro e serão ministradas pelos editores de cada veículo. A Rádio Guaíba irá transmitir ao vivo durante os 18 dias de evento. Coordenam as ações o gerente de Jornalismo da Rádio Guaíba, Ataídes Miranda e o diretor de Jornalismo do Correio do Povo, Telmo Flor, e os editores da cultura, Daniel Soares e Marcos Santuário.
Além da cobertura multimídia tradicional, o estande do Grupo RBS terá um local exclusivo para votação nos finalistas do Prêmio Fato Literário 2010. No local também será possível degustar a plataforma digital da RBS e ler exemplares dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho. A Rádio Gaúcha terá parte de sua programação transmitida direto da Feira e o Café TVCOM, da TVCOM, também será gravado no espaço do Grupo RBS. Além disso, a RBS Publicações estará presente no estande 68 da Feira, com sessões de autógrafos.
Leia também em Coletiva.net:
Jornal do Comércio estará na Feira do Livro 2010
TVE e FM Cultura marcam presença na Feira do Livro

Comentários