Versão da hora

Mais um gari pede indenização por comentário de Boris Casoy

O comentário do jornalista Boris Casoy sobre dois garis em dezembro último rendeu mais uma ação judicial contra o apresentador do Jornal da Band e a emissora. Demilson Emidio dos Santos, que trabalha como gari na cidade de Campina Grande, na Paraíba, pede indenização por danos morais.
"Boris Casoy trouxe ao promovente, bem como a toda sua família, danos profundos. Os seus familiares perceberam o quanto o renomado jornalista, formador de opinião pública, pensa a respeito de tão nobre e indispensável profissão", diz a ação, ajuizada no dia 28 de janeiro na 8ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande/PB.
Conforme publicado no site Comunique-se, a ação argumenta que, na contramão das confraternizações de fim de ano, Boris Casoy trouxe ao promovente a sensação de impotência, desvalorização humana e humilhação.
No dia 31 de dezembro de 2009, Casoy, sem saber que o microfone estava aberto, fez uma declaração sobre o trabalho dos garis. "Que m? dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. Dois lixeiros? O mais baixo da escala de trabalho", disse, na ocasião.
Leia também em Coletiva.net

CUT repudia declaração de Boris Casoy


Comentários