Zero Hora lembra tragédia da TAM com série de reportagens

Edição de domingo vai relatar os 400 minutos entre a queda do avião e a divulgação dos nomes dos mortos

Neste domingo, 15, Zero Hora lança uma série de reportagens sobre a queda do voo 3054, da TAM. A tragédia, que completa cinco anos no dia 17, será retratada em 10 páginas, nas quais mais de 80 pessoas relatam o que passaram na ocasião. Do momento do choque, às 18h54, até a divulgação da lista dos mortos, à 1h34 do dia seguinte, passaram-se 400 minutos. A primeira reportagem da série traz este intervalo de tempo.
O conteúdo traz ainda o relatório final da Aeronáutica sobre o acidente, infográficos, depoimentos de familiares, bombeiros, funcionários da TAM e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O Airbus partiu de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e explodiu contra um prédio da companhia aérea, matando 199 pessoas, entre elas 93 gaúchos. Em zerohora.com, um webdocumentário mostrará imagens e entrevistas realizadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
A reportagem foi inspirada no livro 102 Minutos, que conta a história da luta pela vida dos jornalistas americanos Jim Dwyer e Kevin Flynn, sobreviventes da queda das Torres Gêmeas, em Nova York.

Comentários