ZH destaca histórias peculiares sobre eleições

A partir deste domingo, jornal publicará série de reportagens, intitulada "Sete Histórias Eleitas"

O jornal Zero Hora inicia neste domingo, 16, uma série de reportagens com a história de sete municípios gaúchos que tem suas eleições marcadas por peculiaridades. Sob o título 'Sete Histórias Eleitas', o trabalho narrará fatos curiosos de cidades como Mato Queimado, na região das Missões, onde nunca houve disputa eleitoral, sendo as eleições sempre marcadas pelo consenso. Cada reportagem, que terá publicação diária, terá o espaço de duas páginas e será complementada por documentários em vídeo, publicados em zerohora.com.
Para estrear a série, a primeira matéria conta a história de Tabaí, na região Metropolitana, onde sogro e genro estão em lados opostos na disputa eleitoral. Para a região Central, o destaque é o município de São João do Polêsine, comandado integralmente por mulheres. No Sul, Candiota tem petistas e tucanos governando juntos. Também integram a série os municípios de Dom Pedrito, Vila Nova do Sul e Santiago, cada um com suas características inusitadas.
A equipe que conheceu as histórias foi formada pela repórter Letícia Duarte, o fotógrafo Diego Vara e o motorista José Carlos Militão. O trio percorreu mais de 2,8 mil quilômetros, passando por diferentes regiões do Estado, durante 15 dias de viagem.
Imagem

Comentários