Rede social de revista sobre agronegócio alcança 50 mil seguidores

Além da página, Destaque Rural é composta por portal de notícias, edição impressa e programa de rádio

Parte da equipe da revista Destaque Rural | Divulgação
A página no Facebook da revista Destaque Rural, de Passo Fundo, alcançou a marca de 50 mil seguidores em maio. Além da rede social, a empresa possui portal de notícias, edição impressa e um programa de rádio veiculado na emissora passofundense Planalto. A publicação sobre agronegócio é dirigida pelo fundador Leonardo Wink, que possui 10 anos de experiência na área Comercial de veículos de Comunicação, desde 2013.
O gerente Comercial do veículo, Nico Johann, explicou ao Coletiva.net que a marca nasceu para levar ao público conteúdos sobre agronegócio com maior dinamismo. "Esse projeto surgiu com o objetivo de contemplar nossa audiência com informações rápidas e adaptadas aos meios digitais, por meio de vídeos, áudios, textos e infográficos", disse.
Ainda, informou que a expectativa é aumentar o reconhecimento como veículo formador de opinião no segmento, ampliar as receitas e investimentos em profissionais para crescer no mercado. "Almejamos estar entre os maiores do setor, temos fôlego e disposição para alcançar essa meta", destacou.
Distribuída gratuitamente, a edição impressa é bimensal e circula em todo Rio Grande do Sul através de feiras, eventos, clientes e dos Sindicatos Rurais das principais cidades do Estado. Ao todo, são confeccionados oito mil exemplares da publicação, que trata de assuntos relacionados à pecuária, agricultura e gestão, bem como a trajetória de produtores rurais. "Assim, levamos ao público exemplos práticos que podem ser aplicados em suas propriedades para obterem o mesmo sucesso", garantiu Nico.
Fundada em 2013, a revista Destaque Rural, após dois anos no mercado, passou a ter uma plataforma online e redes sociais. A equipe ainda é composta pelos jornalistas Ângela Prestes e João Vicente Mello da Cruz, pela estudante de Comunicação Social Ana Cláudia Capellari e pelo designer Guilherme Brizola Toscan.

Comentários