Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Interior Emissora da RedeSul apresenta programação mais híbrida

Emissora da RedeSul apresenta programação mais híbrida

Rádio São Francisco de Caxias do Sul também anunciou nova identidade visual à comunidade
Compartilhar
,

Nesta semana, a Tua Rádio São Francisco 560 AM de Caxias do Sul, da Rede Sul, colocou no ar uma programação com grade híbrida, que mistura música e informação. Ainda, o diretor de Conteúdo, frei João Carlos Romanini, anunciou novidades nas atrações e a nova identidade visual do veículo, que foi desenvolvida após três anos de pesquisa de tendência mercadológica.

Junto às mudanças, quem também sofreu alterações foi a nomenclatura, que passa a se chamar, no lugar de Rede Sul, Tua Rádio. “Com isso, queremos criar unidade entre as emissoras que fazem parte da rádio, quer trazer mais proximidade com as cidades de cobertura da rede, que incluem os canais de Alvorada de Marau, Aurora de Guaporé, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de vacaria, Garibaldi de Garibaldi, Rosário de Serafina Corrêa, Sarandi de Sarandi e Veranense de Veranópolis”, orientou Romanini.

As transformações na grade, segundo o frei, apostam no rejuvenescimento por meio de uma programação mais eclética e contemporânea, sem deixar as informações locais e regionais. A atração ‘Tá na Hora’, de segunda-feira a sábado, passa a ser transmitido das 5h às 7h, com apresentação de Pablo Ribeiro. Em seguida, das 7h às 09h, ‘Conectado’ é conduzido por Ronaldo Bueno; e, das 9h às 11h45, Thaís Baldasso comanda o ‘Temática’. O turno da manhã se encerra com ‘O Igreja em Saída’, das 11h45 até 12h, sob responsabilidade dos freis capuchinhos.

A programação da tarde se inicia às 12h, com ‘No Ponto’, de Ronaldo Bueno e Rosângela Magalhães. O esporte chega à emissora a partir das 13h, com o ’Na Torcida’, apresentado por José Theodoro. O período vespertino também conta com ‘Em Alta’, das 14h às 17h, e ‘Te Aprochega’, das 17h às 18h. Na sequência, das 18h às 19h, Daniel Rodrigues conduz ‘Encontro Certo’ e, após a Voz do Brasil, Beverli Rocha assume o microfone com ‘Tua Essência’. Aos sábados, há o ‘Agricultura Familiar e Cooperativismo’ (das 13h às 14h) e ‘Música e Informação’ (18h às 20h); enquanto aos domingos, ‘Jornal da Igreja’ (6h30 às 7h), ‘Razões da Fé (7h às 8h), ‘Revista Rural’ (09h às 10h), ‘Gente Nossa’ e ‘Programa de Domingo’ (a partir das 14h).

A rádio São Francisco, emissora geradora via satélite da Tua Rádio, foi fundada em 1967 pelos freis capuchinhos. Os canais do veículo podem ser  ouvidos nos 560 AM em mais de 20 municípios da Serra Gaúcha no site www.saofrancisco.am.br, no aplicativo para smartphones e no canal 300 da NET digital em Caxias do Sul.