Inscrições para concurso fotográfico de Nova Petrópolis são prorrogadas

Interessados podem inscrever seus trabalhos até sexta-feira, 15

Com a temática ?Simplesmente Nova Petrópolis?, o 7º Concurso Fotográfico, realizado durante o Festival da Primavera - Frühlingsfest está com as inscrições prorrogadas até a próxima sexta-feira, 15. No site do município (http://www.novapetropolis.rs.gov.br/downloads.php) é possível fazer o download do regulamento, da ficha de inscrição e do termo de direitos autorais. O concurso é promovido pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com a Universidade Feevale.

Com caráter cultural, a organização informa que não haverá sorteio ou pagamento em dinheiro aos vencedores, e o concurso é aberto a profissionais e amadores da área, inclusive fotógrafos estrangeiros. Serão aceitas fotografias inéditas feitas exclusivamente em Nova Petrópolis, destacando os pontos turísticos, a natureza e o patrimônio histórico do município. Os materiais serão avaliados por uma comissão julgadora formada por três membros que selecionará uma foto por participante, totalizando, no máximo, 30 melhores fotografias. Das imagens escolhidas, três serão eleitas pelo júri técnico e duas pelo voto popular.

Os vencedores serão conhecidos na segunda-feira, 18, quando também serão eleitas as três fotos finalistas do júri técnico. Os votos populares ocorrerão durante o Festival da Primavera, de 20 de setembro a 1º de outubro, na Rua Coberta. A votação se encerrará no sábado, 30, às 18h.

O escolhido pelo júri técnico será contemplado com uma câmera fotográfica digital Canon Rebel (com lente 18-55 mm) e uma bolsa fotográfica. O vencedor do Voto Popular ganhará um passeio turístico para uma pessoa no Vale dos Vinhedos com o Trem Maria Fumaça.

Comentários