FishTV é novidade em conteúdo sobre pesca

No Dia do Pescador, 29, o Brasil vai ganhar um canal exclusivo sobre pesca na América Latina, com produção 100% local. Com sede em …

No Dia do Pescador, 29, o Brasil vai ganhar um canal exclusivo sobre pesca na América Latina, com produção 100% local. Com sede em Novo Hamburgo, a FishTV terá como principais objetivos incentivar os novos pescadores esportivos e mostrar ao mundo o potencial das águas, da fauna e da flora do País. A estreia será na internet, através do site www.fishtv.com, e aos poucos a presença será expandida para outras mídias.
Num primeiro momento, sete programas serão exibidos semanalmente. São eles: Momento da Pesca, A Arte do Atado, Elas na Pesca, Pescando com o Chef, Na Pegada do Fly, Biopesca e Pesque e Pague. Em fase de produção, outras 28 atrações devem totalizar mais de 840 minutos semanais de programação. Serão ao todo 35 programas, divididos em cinco etapas de lançamento, com temáticas como turismo, mergulho, náutica, aquarismo, aventura e natureza.
O canal conta com mais de 70 profissionais, entre jornalistas, publicitários, designers, biólogos, chefs, cinegrafistas, editores, arquitetos e ilustradores. A FishTV, produtora de conteúdo, busca atender à Lei 12.485/2011, que garante a presença da produção audiovisual brasileira na maioria dos canais de TV a cabo. Pela normatização, emissoras que exibem filmes, séries e documentários precisam oferecer até 3h30 semanais de programação nacional, sendo 50% produções independentes.
A pesca está entre os esportes mais praticados no País. Apenas em 2011, foram emitidas mais de 280 mil licenças de pesca, atingindo todas as classes sociais e faixas etárias. O Brasil possui 8 mil quilômetros de costa litorânea e mais de 55 mil quilômetros quadrados de rede hidrográfica, sendo um dos países mais ricos em diversidade de peixes. Somente na Bacia Amazônica, a maior do mundo, existem mais de 2.500 espécies. A pesca movimenta acima de R$ 1 bilhão ao ano, gerando aproximadamente 200 mil empregos diretos e indiretos. 
Imagem

Comentários