Página Rural completou 5 anos de vida

Neste período, a média de visitantes do site por mês foi de 35.000

No último sábado, 17, o site Página Rural completou 5 anos no ar. Considerado o veículo de internet voltado ao agronegócio mais atualizado do Brasil, a página oferece 13 horas on-line - das 7h às 20h. Além de notícias, entrevistas em texto e em áudio digital, informações sobre feiras, eventos e leilões, neste mês o site também passou a disponibilizar aos seus leitores os principais indicadores econômicos do agronegócio. No final do ano passado, lançou o serviço Agrosites Links Patrocinados, uma ferramenta de busca do meio rural, que funciona como banco de dados de sites e vitrine de empresas do setor.


A Página Rural possui atualmente 6.793 usuários cadastrados que participam diretamente adicionando leilões, cursos, eventos, e anúncios no classificados, de forma interativa. 


Apesar de estar estruturado fisicamente em Porto Alegre, o site conquistou audiência nos demais estados, especialmente em São Paulo, onde estão mais de 1.200 de seus assinantes, perdendo apenas para os 1.560 gaúchos. Minas Gerais é outro pólo de leitores, seguido pelo Paraná, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Mato Grosso e Rio de Janeiro, todos com entre 200 e 500 assinantes cadastrados por estado.


Em cinco anos, a média de visitantes do site por mês é de 35 mil, que tiveram acesso às mais de 60 mil notícias incluídas até então, com uma média de 75 por dia. Para comemorar a entrada no Ano 5, a Página Rural está intensificando as suas ações. Segundo o jornalista e zootecnista Luís Eduardo Bona, diretor da empresa Via Informação Ltda. e editor do site Página Rural, os assinantes podem esperar por novidades em 2007, entre as quais destacam-se os indicadores econômicos e o aumento de entrevistas, também em áudio digital.

Comentários