Portal mostra, em tempo real, situação operacional no Trensurb

Serviço de informações sobre o tráfego é pioneiro no Brasil

Os internautas que acessarem o portal da Trensurb a partir desta terça-feira, 10, poderão saber, antes de sair de casa, qual a situação do tráfego de trens do metrô da Região Metropolitana de Porto Alegre. O serviço, que estará localizado na capa do site da empresa, informará, em tempo real, a situação de tráfego dos trens, que pode ser normal, parcial ou interrompida, descrevendo, quando houver alguma anormalidade, o trecho com problema, bem como o tempo previsto para a normalização. 


A administração das informações é responsabilidade dos operadores do Centro de Controle Operacional da empresa, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para o chefe do setor de Controle Operacional da Trensurb, Celso Pereira dos Santos, "a expectativa é de que este serviço ajude os usuários da Trensurb a preparar sua viagem antes mesmo de sair de casa". Já o gerente de Operações, Antonio Giovani de Matos, destaca o ineditismo do serviço que a Trensurb está disponibilizando. "Poucos metrôs, no mundo, oferecem informação em tempo real para seus usuários, e a Trensurb está sendo pioneira no Brasil", destaca. 


Outra novidade é que a página da Trensurb recebeu mudanças em seu layout. O objetivo é facilitar o acesso a uma série de informações úteis para quem deseja viajar no Metrô gaúcho, para quem deseja apenas conhecer um pouco mais das características técnicas da empresa ou acompanhar as ações administrativas, de responsabilidade sócioambiental, comerciais e culturais. Informações sobre o valor das diversas tarifas de integração, das linhas de ônibus integradas, dos horários e intervalos entre trens, os principais pontos de interesse junto a cada uma das 17 estações localizadas nos cinco municípios atendidos são facilmente localizadas no Guia de Serviços, também disponível, em versão sonora, para pessoas com deficiência visual.


As novidades estão em www.trensurb.gov.br.

Imagem

Comentários