Primeiro domínio personalizado no País é da Globo

Emissoras poderão personalizar o endereço dos sites do grupo

O primeiro domínio personalizado no Brasil é das Organizações Globo. Solicitado ao Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann) em junho passado, a empresa poderá utilizar o sufixo '.globo', dispensando o '.com'. Segundo nota oficial divulgada pela empresa, essa será uma forma de evitar problemas digitais. "Como hoje, vamos produzir conteúdos específicos para o canal digital e adaptar a ampla gama de conteúdo para a internet. Desta forma, a Globo vai atestar a origem do conteúdo sob o '.globo', evitando cybersquat/cybersquatting e fraudes", declaram.
A lista ainda inclui Natura, Vivo, UOL e Nic.br. O município do Rio de Janeiro também quer personalizar suas plataformas, inserindo o sufixo '.rio'. Se conseguir, será o primeiro na América Latina a ter um sufixo próprio.
Ao todo, foram recebidas 1.930 propostas, para um total de 1.409 novos sufixos.  Do total, 911 solicitações foram originadas na América do Norte; 675, na Europa; 24, na América Latina. Do Brasil, foram 11 pedidos. Os sufixos mais tradicionais são '.com', '.org' e '.net'.

Comentários