Diretor de Redação da Folha morre aos 61 anos

Otavio Frias Filho esteve no comando do jornal por 34 anos

Raquel Cunha/Folhapress

Morreu no início da madrugada desta terça-feira, 21, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o diretor de Redação e de editorial da Folha de S. Paulo, Otavio Frias Filho. O jornalista e dramaturgo enfrentava, desde 2017, um câncer no pâncreas que o vitimou aos 61 anos.

Desde criança, após seu pai Octavio Frias de Oliveira comprar a Folha, em 1962, Frias frequentava as dependências da empresa. Formado em Direito e pós-graduado em Ciências Sociais, ele assumiu a função de diretor de Redação em 1984, aos 26 anos. No cargo, criou o Manual de Redação, o Projeto Folha, e a função de Ombudsman, entre outros feitos. Sob seu comando, o jornal participou da campanha 'Diretas Já'.

Como dramaturgo, teve peças encenadas na capital paulista, entre elas 'Don Juan', 'Rancor' e 'Típico Romântico'. O diretor também escreveu livros de ensaio 'De Ponta Cabeça', 'Queda Livre' e 'Seleção Natural'. Antes de falecer, deixou pronta a obra infantil 'A vida é sonho e outras histórias para pensar', além de uma coletânea de artigos publicados nos últimos anos. O corpo de Frias foi velado e cremado na tarde desta terça-feira, em São Paulo. Amigos e profissionais da Comunicação repercutiram sua morte nas redes sociais.

Comentários