Entidades representativas lamentam morte de Robson Pandolfi

Jornalista faleceu neste sábado, vítima de afogamento no litoral uruguaio

Robson Pandolfi | Reprodução

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), por meio de notas, lamentaram a morte prematura do jornalista Robson Pandolfi. O sócio-diretor da República - Agência de conteúdo estava em férias com a família no balneário de Portezuelo, próximo a Punta del Este, no Uruguai, quando se afogou neste sábado, 6, junto do amigo, o professor de História Alexandre Blankl Batista.

O presidente da ARI, Luiz Adolfo Lino de Souza, em nome da entidade, manifestou solidariedade com os familiares e amigos de Robson. "O depoimento de seus amigos destaca o talento de um jovem que será lembrado pela amizade. Um profissional sempre preocupado em aprender e ensinar", registrou.

O Sindjors, representado pelo líder sindical Milton Simas, também demonstrou tristeza pelo falecimento, "que era visto como um dos mais preparados profissionais de Jornalismo da nova geração". Ainda, recordou a trajetória do colega, que lecionou por três anos na Uniritter e, juntamente de Francisco Amorim, criou a disciplina Jornalismo de Dados.

Comentários