Jornalistas podem se candidatar a Delegados Sindicais até quinta-feira

Votação ocorrerá entre 25 e 29 de março na Capital e no Interior

Votação ocorrerá entre 25 e 29 de março - Crédito: Divulgação

 

Jornalistas gaúchos que queiram concorrer a Delegados Sindicais podem se inscrever até esta quinta-feira, 21, pelo e-mail [email protected]. As eleições, promovidas pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), serão realizadas entre 25 e 29 de março, em Porto Alegre e no interior do Estado. A votação ocorrerá em urna fixa na redação dos veículos, em horário a ser definido e informado às empresas. Para se candidatar, os profissionais devem ser sindicalizado e estar em dia com as mensalidades.

O delegado sindical tem como finalidade representar o Sindicato dentro de cada redação e é este profissional que levará à entidade as demandas e propostas da classe. "Esperamos que a categoria se mobilize dentro das redações e indique seus candidatos, ampliando nossa inserção nestes espaços", afirma o presidente do Sindjors, Milton Simas.

Confira o edital na íntegra:

Edital de Eleição para Delegado Sindical

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), com jurisdição na base territorial no Rio Grande do Sul, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos estatutos e disposições legais, convoca os associados, quites com a tesouraria, a participarem da eleição para escolha dos Delegados Sindicais nas redações da Capital e Interior, a ser realizada de 25 a 29 de março de 2019. A votação ocorre em urna fixa na redação da empresa.

O período de inscrição de candidatos será de 18 a 21 de março de 2019. O candidato deverá enviar e-mail para [email protected] formalizando a inscrição de sua candidatura ao cargo de Delegado Sindical.

Milton Siles Simas Júnior

Presidente

Comments