Jornalistas se reúnem para alinhar Painel Eleitoral da ARI

Cerca de 20 profissionais estiveram na sede da entidade para definir entrevistas com pré-candidatos ao Governo do Estado

O Painel Eleitoral, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), terá início nesta segunda-feira, 6. Antes, porém, a entidade se reuniu com organizadores, diretoria e convidados para alinhar os detalhes das entrevistas com candidatos ao Governo do Estado. Cerca de 20 profissionais se encontraram no Salão Nobre da ARI a fim de discutir objetivos, roteiro, dúvidas e procedimentos que deverão ser adotados por todos os entrevistadores.

A iniciativa contará com nove sabatinas - as quais serão confirmadas após as últimas convenções dos partidos, neste final de semana, quando serão oficializados os pré-candidatos -, que serão mediadas pela jornalista Edieni Ferigollo. Na reunião desta quinta-feira, 2, conduzida pelo presidente da entidade, Luiz Adolfo Lino de Souza, e pelo curador do projeto, Flávio Dutra, foram informados os cinco temas que deverão nortear as conversas: administração e finanças públicas; saúde; segurança; educação e comunicação.

Cada político será entrevistado por dois profissionais convidados pela ARI por uma hora. Após, serão abertos 15 minutos para a participação do público - todos os encontros serão abertos à imprensa em geral, estudantes (que poderão solicitar certificado de participação para validar como hora complementar) e demais interessados no pleito. "Este Painel Eleitoral já estava em nossos planos há algum tempo e será um momento bastante especial. Cada vez mais, a ARI alcança seu protagonismo e, por isso, agradecemos o tempo de cada um de vocês dedicado à nossa entidade", ressaltou Luiz Adolfo.

Saiba quem serão os entrevistadores de cada pré-candidato.

Comentários