Aceg quer especializar jovens em Jornalismo Esportivo

O Brasil se prepara para ser sede de dois megaeventos esportivos: a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Para isso, …

O Brasil se prepara para ser sede de dois megaeventos esportivos: a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Para isso, o País precisa estar preparado, tanto na questão da infraestrutura de estádios, estradas e aeroportos, quanto na capacitação dos profissionais que atuam na mídia. É com o objetivo de aperfeiçoar jornalistas esportivos, ainda na graduação ou recém-diplomados, que a Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) criou o Laboratório Aceg.
Visando as grandes competições que o Brasil receberá e percebendo a necessidade de especialização de profissionais para as futuras coberturas esportivas, o curso pretende proporcionar contato com os jornalistas da área, assim como a possibilidade de cobrir jogos de futebol da dupla Gre-Nal. Quem comanda essa iniciativa é o jornalista Haroldo Santos, vice-presidente da entidade.
Para o curso, foi criada a Rádio Aceg, transmitida via Internet, além de uma agência de notícias on-line. A ideia é testar os alunos jornalistas em todos esses meios, possibilitar uma capacitação multimídia e colocá-los no "olho do furacão". Desta maneira, a entidade acredita que estarão preparados para os desafios do mercado de trabalho e do futuro da imprensa esportiva.
Para conferir os trabalhos do Laboratório Aceg acesse o site www.chute10.com.br http://www.aceg-rs.com.br/ ou siga o projeto no Ttwitter (@LabACEG).

Comentários