Bate-papo Jornalístico será sobre violência na mídia

Convidado é o jornalista e consultor em segurança pública, Marcos Rolim

Refletir sobre como as diferentes formas de violência praticadas na sociedade atual são abordadas pela mídia. Este foi o desafio proposto ao jornalista e consultor em segurança pública e direitos humanos Marcos Rolim, convidado para participar do Bate-papo Jornalístico. O encontro, que é promovido pela Delegacia Regional do Vale do Rio do Sinos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, será realizado na próxima segunda-feira, 16, às 19h30, no miniauditório da Biblioteca da Unisinos, em São Leopoldo.
Marcos Rolim também é sociólogo e pesquisador. Professor da Cátedra de Direitos Humanos do Centro Universitário Metodista do IPA, ele atua como diretor de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado. Iniciou sua militância na Anistia Internacional e foi vice-presidente da União Estadual dos Estudantes. Foi vereador em Santa Maria e já cumpriu dois mandatos como deputado estadual e um mandato como deputado federal. Presidiu a Comissão de Direitos Humanos do parlamento gaúcho por seis anos consecutivos e sua militância em Direitos Humanos lhe deu distinções, entre elas o primeiro Prêmio Unesco em Direitos Humanos no Brasil, em 1999.
O Bate-papo Jornalístico é dirigido a jornalistas e estudantes de Jornalismo e a entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 8114-1710 e sugestões de novos temas podem ser encaminhadas para o email [email protected].
Imagem

Comentários