Caderno especial registra 40 anos do Exclusivo

Publicação tem 88 páginas e traz o resgate histórico do que de mais importante ocorreu no setor calçadista

O jornal Exclusivo completou quatro décadas no último dia 19. Para comemorar a passagem da data, começou a circular nesta segunda-feira, 30, o caderno especial dos 40 anos do jornal. Voltado aos profissionais do segmento coureiro-calçadista, o periódico é semanal e é enviado apenas a assinantes, em torno de 18 mil, em todo o Brasil. Com conteúdo voltado aos negócios e moda inerentes ao setor, o Exclusivo é uma publicação do Grupo Sinos, de Novo Hamburgo/RS.

O caderno especial, encartado na edição normal do Exclusivo, faz um resgate histórico de tudo o que de mais importante aconteceu no segmento coureiro- calçadista nas últimas quatro décadas. Em cada ano, desde 1969, o leitor poderá conferir um resumo dos fatos mais marcantes do setor, ilustrados pela reprodução de capas do jornal do ano em questão. São 41 páginas, incluindo já o ano de 2009, que se traduzem no mais fiel documento histórico do setor calçadista do Brasil.

A moda também teve espaço de destaque no caderno de 40 anos do Exclusivo. As principais tendências foram apresentadas em oito páginas, fartamente ilustradas com imagens e que resumiram o que estava nos pés das pessoas em diferentes períodos, sendo duas páginas para intervalo de tempo.

O especial também projeta como será o futuro do setor. Depoimentos de 40 personalidades do ramo ajudam a traçar um perfil sobre as mudanças que estão por vir. Matérias especiais sobre temas de relevância para a cadeia calçadista também foram desenvolvidas pela equipe do jornal.

Ao longo de quatro décadas de circulação ininterrupta, o Exclusivo já publicou mais de 2.500 edições, totalizando cerca de 73 mil páginas, com conteúdo direcionado ao setor coureiro-calçadista e moda. Esta publicação especial, além da circulação entre os assinantes, será encaminhada para as principais entidades do setor, Embaixadas e Consulados Brasileiros no exterior e a seus representantes no Brasil. Uma circulação adicional também será distribuída durante a Couromoda 2010 em janeiro para expositores e visitantes.
Imagem

Comentários