Coletiva.net estará no TRF4 para acompanhar cobertura da imprensa

Editora Gabriela Boesel observará in loco a movimentação de profissionais de veículos locais, nacionais e estrangeiros

Márcia e Gabriela - Divulgação

A fim de testemunhar a cobertura que profissionais de veículos locais, nacionais e estrangeiros farão do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, 24, Coletiva.net estará presente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A editora do portal, Gabriela Boesel, acompanhará as movimentações dos jornalistas e observará o trabalho da assessoria de comunicação do tribunal durante todo o dia.

Para a editora, participar deste momento histórico nacional é um marco na carreira. "Será um desafio, visto que quase 300 jornalistas de todo o mundo estarão presentes no dia da audiência. Nossa missão será tentar mostrar como estes profissionais farão a cobertura para cada veículo, além de verificar como a equipe de Comunicação do TRF4 conduzirá as movimentações", observou.

A publisher Márcia Christófoli destaca o papel da equipe do portal durante a sessão. "É importante esclarecer aos nossos leitores que não faremos a cobertura ou a transmissão do julgamento em si. Nossa proposta é acompanhar os bastidores das notícias dando um panorama da movimentação jornalística diretamente do local", explicou.

O portal reportará em tempo real o intenso dia de trabalho que a imprensa terá, com matérias de ambientação, depoimentos e entrevistas de jornalistas, além de lives a qualquer momento. "A redação também estará de olho nas redes sociais e nas transmissões dos veículos, de modo a dar suporte à nossa editora. Estamos chamando de 'cobertura da cobertura'. Será mais um destaque na história de Coletiva.net", salientou Márcia.

Comentários