Com intervenção, jornalistas retomam acordo coletivo

Superintendência Regional de Trabalho e Emprego mediou reunião nesta quarta-feira

A negociação para firmar um acordo coletivo sobre o piso salarial dos jornalistas voltou a ser discutida. Na tarde desta quarta-feira, 24, a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego mediu uma reunião com os diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e representantes dos sindicatos de empregadores. Foi discutido o impasse entre os valores de reajuste defendido pelos jornalistas e os apresentados pela classe patronal. Antes disso, os presentes apresentaram suas posições, para registro em ata pelo mediador.
O Sindicato dos Jornalistas apresentou sua última proposta, com a ideia de não deixar a categoria sem acerto nos salários neste final de ano. No entendimento dos diretores, o piso seria de R$ 1.713,36 para Porto Alegre e de $ 1.451,31 para o Interior - para os demais salários, o percentual de aumento ficaria em 6,82%.
Os representantes dos sindicatos de empregadores se reúnem nesta quinta-feira, 25, para discutir a proposta. Além disso, uma nova data de audiência ficou marcada para 12 de novembro. "Temos de deixar claro que o Sindicato não está desistindo da luta pela valorização da categoria, mas decidimos apresentar uma proposta como alternativa para sairmos desse impasse", explicou o presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Nunes.
Leia também em Coletiva.net:
Superintendência do Trabalho entra na negociação dos jornalistas
Jornalistas oferecem mortadela na Esquina Democrática
Twittaço dos jornalistas alcança o topo dos trending topics
Imagem

Comentários