Com sete meses de casa, Greetchen Ihitz não está mais na Record TV RS

Jornalista assumiu como chefe de Redação da emissora em abril deste ano

Greetchen deixou Record TV RS - Reprodução/Arquivo pessoal

A jornalista Greetchen Ihitz encerrou um breve ciclo de sete meses como chefe de Redação da Record TV RS. Com mais de 20 anos de experiência na TV, a profissional deixou o cargo por decisão da empresa e, de acordo com ela, lhe foi informado que o motivo era corte de gastos. Por sua vez, o gerente de Jornalismo da empresa, Luiz Piratininga, afirmou ao Coletiva.net que a decisão se trata de uma reestruturação da TV para o próximo ano. A também chefe de Redação Luciane Echeverria absorverá as funções até então desempenhadas pela ex-colega.

Em conversa com o portal, Greetchen disse que entende a decisão da Record TV RS. "É do jogo do mercado. Agradeço a oportunidade de ter trabalhado na emissora e, assim, entender como funcionam os jornais da casa e seus processos", falou e finalizou: "Agora é bola pra frente". Ela anida não tem os próximos passos profissionais definidos e informou que pretende descansar e analisar possíveis oportunidades.

Greetchen estava na Record TV RS desde abril e, para assumir na emissora, deixou o Grupo RBS, onde estava há 23 anos, entre idas e vindas. Ingressou na empresa em 1995 no extinto projeto Caras Novas e lá ficou até 1998, sempre com foco na área de Esportes. Entre 1999 e 2006, esteve em São Paulo para trabalhar como editora do Globo Esporte e, no ano seguinte, foi para o Canal Rural, no qual permaneceu até sua venda para a J&F, holding do Grupo JBS, em 2013. Retornou ao Rio Grande do Sul, novamente para a empresa de mídia dos Sirotsky, para editar RBS Notícias e Teledomingo. Depois, fez alguns trabalhos temporários para o Grupo Bandeirantes e, nos últimos 15 meses, estava, mais uma vez, na RBS.   

Comentários