Comissão da Verdade dos Jornalistas chama para audiência

Encontro dará início aos trabalhos de coleta de informações sobre acontecimentos do período ditatorial

A Comissão da Verdade dos Jornalistas realiza na próxima quarta-feira, 12, a sua primeira audiência pública. Todos os profissionais que atuaram em redações ou setores ligados à Comunicação durante o a ditadura militar estão convidados a participar. O encontro servirá como ponto de partida para coleta de informações de profissionais sobre experiências vividas durante o período que vai de 1964 a 1985. A reunião acontecerá a partir das 18h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar da Assembleia Legislativa.
Instalada na última semana, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (SindJors), a comissão gaúcha tem como objetivo auxiliar a unidade nacional na formulação de um relatório, que será encaminhado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) à Comissão Nacional da Verdade. O grupo - composto pelos jornalistas Antonio Oliveira, Elmar Bones, João Borges de Souza e Rafael Guimaraens - dispõe de um prazo de seis meses para ouvir depoimentos dos profissionais e finalizar o levantamento.
Jornalistas que puderem comparecer à audiência na data para dar depoimento podem agendar entrevista direto no sindicato, pelo email [email protected] ou pelo telefone (51) 3228.8146.

Comentários