Corpo de Delmar Marques será cremado nesta quarta-feira

Jornalista gaúcho estava hospitalizado havia três meses em São Paulo

O corpo do jornalista gaúcho Delmar Marques, que faleceu no início da manhã desta terça-feira, 8, em São Paulo, será cremado nesta quarta-feira, 9. O horário e o local da cerimônia ainda não foram definidos. Aos 60 anos, ele estava hospitalizado havia três meses no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Delmar aguardava um transplante de coração, mas acabou falecendo em decorrência de uma cardiopatia grave.


Ele deixa duas filhas: Lunara, fruto do primeiro casamento com a jornalista Jussara Porto, e Lenora, do segundo casamento com a jornalista Clô Barcellos, colunista de Coletiva.net. Lenora, 23 anos, está nos Estados Unidos desde agosto de 2007, onde é bolsista em curso de Administração.


Delmar Marques trabalhou nos jornais Zero Hora - pelo qual ganhou o Prêmio Esso em 1975 -, Jornal do Comércio, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Gazeta Mercantil e revistas Veja e IstoÉ. Também é autor de "Ascensão e queda dos coronéis", sobre os crimes financeiros dos militares, "Os novos Farrapos" e "Os Minuanos - O resgate das Índias sagradas". Devido à ligação do profissional com os índios, a cerimônia de cremação vai contar com a presença de um pagé. Quando voltar ao Brasil, em julho, Lenora trará a urna para lançar as cinzas no mar no Rio Grande do Sul.

Comentários