CPI ouvirá jornalistas sobre a invasão da Câmara

Comissão coletará depoimentos de 14 profissionais da imprensa sobre a ocupação do Legislativo ocorrida em julho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Invasão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre irá convidar 14 profissionais que participaram da cobertura jornalística da ocupação do Legislativo para contribuir com depoimentos sobre o acontecimento.  A invasão ocorreu entre 10 e 18 de julho, por integrantes do movimento Bloco de Lutas. Conforme o presidente da CPI, vereador Reginaldo Pujol (DEM), os jornalistas devem ser ouvidos no dia 28. "Esses profissionais foram molestados quando tentavam fazer a cobertura da invasão. Foram impedidos de trabalhar, num atentado contra a liberdade de imprensa", justificou.
Os jornalistas que serão convidados a depor na CPI são os seguintes: Fernanda Pinheiro (Correio do Povo), Guilherme Fernandes (Jornal do Comércio), Paulo Rocha (Rádio Gaúcha), Adriana Franciosi (Zero Hora), Jonathan Heckler (Jornal do Comércio), Gabriel Jacobsen (Rádio Guaíba), Fernanda Nascimento (Jornal do Comércio), Vinicius Roratto (Correio do Povo), Bruno Alencastro (Zero Hora), Ramiro Furquim (Sul 21), André Ávila (Correio do Povo), Cleide Pereira (Zero Hora), Natalia Fruet (RBS TV) e Ricardo Duarte (Zero Hora).
A próxima reunião da CPI será nesta quinta-feira, 14, às 10h, no Plenário Otávio Rocha. Serão ouvidos os depoimentos de Gabriel Muller, diretor-geral da Câmara, e dos guardas municipais Sérgio Roberto da Silva e Jorge Silva. A partir da próxima reunião, todos os futuros encontros da CPI ocorrerão às quintas-feiras pela manhã.
Leia também em Coletiva.net:
Fotógrafo relata agressão durante invasão à Câmara da Capital
Imprensa é impedida de cobrir ocupação da Câmara

Comentários